Política de Envio
KRAFTIS efetua as entregas das encomendas através de transportadora subcontratada. Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos: Fatura/Recibo. As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis.
A título indicativo, sem que isto comporte nenhum vínculo para KRAFTIS e salvo a indisponibilidade dos produtos ou outras causas eventuais de força maior, a mercadoria será entregue de acordo com os seguintes prazos:
O prazo de entrega é de 2 dias úteis para o continente, podendo ser alargado até aos 5 dias para as ilhas, e contará a partir do momento da confirmação do pagamento. O prazo de entrega dentro da União Europeia é de 3 a 5 dias, podendo ser alargado até aos 12 dias devido a outros procedimentos do transportador. Entregas para outros países, o prazo de entrega é variável e será facultado mediante consulta.
Os prazos de entrega são indicativos e portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). O valor a pagar pelo transporte, pode somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculada de forma automática pelo sistema. Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, será feita uma averiguação junto da transportadora o que poderá levar alguns dias.
O Cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente KRAFTIS e durante este período nenhum reembolso poderá ser efetuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.
O cliente tem o direito, no momento da receção da sua encomenda, de abrir a embalagem para verificar se o produto está de acordo com o que foi pedido e se não apresenta defeitos externos.
No caso do produto não ser aquele que foi pedido ou apresentar defeitos visíveis, KRAFTIS aconselha o cliente a devolver o mesmo, enviando-o para a morada da marca KRAFTIS.
Um e-mail deverá igualmente ser enviado nas 24 horas seguintes indicando o problema ao Serviço de Atendimento ao Cliente para: info@kraftis.pt.
Queira notar que KRAFTIS será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega. O direito de retratação permanece válido para os casos de defeitos que sejam detetados pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.
O que fazer no momento da entrega:
- Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.
- Abrir a embalagem pedindo ao transportador que aguarde a verificação (este é um direito do cliente).
- Verificar se o produto está conforme o pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo em conformidade, aceitar a entrega.
- No caso de haver alguma não conformidade, ou seja, um erro no produto solicitado, ou um defeito visível, deve recusar a entrega, assinalando o problema na guia do transportador.
Política de devolução e reembolso
Cumprindo o estipulado no art.º 4º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, nos termos do art.º 10º e 11º, caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo, sem incorrer em quaisquer custos e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 14 dias a contar da sua entrega.
No caso do artigo apresentar um defeito, este prazo é alargado para 30 dias.
Os custos de envio da devolução ficarão à responsabilidade de KRAFTIS apenas no caso em que a devolução resulte de um erro nosso (item incorreto ou defeituoso).
As devoluções de material por qualquer razão não imputável à KRAFTIS, em cuja encomenda inicial o produto foi adquirido com a promoção de envio gratuito, ou qualquer outro tipo de promoção, será descontado ao cliente o montante correspondente ao envio, dependendo da quantidade de material / peso / número de produtos devolvidos.
Para exercer o seu direito de devolução, faça login na sua conta, visualize as encomendas e clique em ‘Devolver item(s)’. Preencha os campos do formulário com a informação referente à devolução e submeta. Notificá-lo-emos por e-mail do seu reembolso assim que recebermos e processarmos o artigo devolvido.
Em alternativa poderá contactar o nosso Apoio ao Cliente, através do email info@kraftis.pt, indicar o motivo, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver. O reembolso será feito através do método de pagamento original.
O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.
Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.
O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada e em perfeitas condições acompanhado dos respetivos documentos que lhe foram enviados, via CTT ou transportadora, sendo as despesas de devolução suportadas pelo Cliente:
VITOR JESUS (Designação comercial KRAFTIS)
Rua do Bonfim
4575-535 Penafiel
Porto, Portugal
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite. Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha. O reembolso será processado e verificado no prazo máximo de quatro semanas após iniciar a devolução. Este período inclui o tempo de trânsito até recebermos a sua devolução pela transportadora (5 a 10 dias úteis), o tempo de processamento da sua devolução após receção (3 a 5 dias úteis) e o tempo de processamento bancário do reembolso do valor a estornar (5 a 10 dias úteis).